Irapuruenses tem grande demonstração de fé e buscam espaços próprios para cultuar seus credos

22011102
Muito embora pairem sobre  Irapuru nuvens de desconfianças, pois o município não está tendo o crescimento e desenvolvimento que todos gostariam que tivesse, uma coisa é certa: – Mesmo Irapuru perdendo pontos para municípios até então menores que ele, que de pouco tempo para cá, atingiram um grande crescimento, como Ouro Verde, Paulicéia e outros, uma coisa é certa, a fé espiritual ainda está presente e cresce nos Irapuruenses.
Pode  ser até mesmo a  falta de fé nos homens que por muitas vezes não corresponde às expectativas  para seus anseios de dias melhores e esperanças de um futuro  promissor, mas não renegam  a fé em seres superiores.  Deus está acima  de tudo como da mesma forma, a maioria absoluta dos irapuruenses, professam sua fé em Cristo, como filho do Criador.
As Igrejas das mais diferentes linhas, vão surgindo a todo instante e cada um tem seu número de fiéis que lhes asseguram seus cultos, onde preces são feitas para o crescimento espiritual do homem. Cada  igreja marcando suas presenças com seus templos das mais diferentes formas.
As igrejas consideradas tradicionais, chegaram em Irapuru, ainda no início do povoado. Alguns templos foram construídos, outros remodelados, ampliados e até  mesmo   reconstruídos em proporções bem maiores, com formas diferentes, buscando um estilo que, mesmo simples, mostrasse suas modificações. A Cristã do Brasil foi uma delas, a Presbiteriana também e mais recentemente a Igreja Católica  Apóstólica Romana em Irapuru, que fez surgir no lugar do antigo templo, uma suntuosa obra, de arquitetura arrojada, para a Paróquia de Santa Genoveva, cuja inauguração se deu  no dia três de janeiro.
Fora isso, os irapuruenses demonstram através de seus templos, que ainda acreditam  num Ser superior, que é a única salvação para consolidar as esperanças de que  Irapuru  terá dias melhores,  para o conforto e segurança espiritual e material de sua gente. Em todos os momentos, pedem para que seus lideres sejam iluminados…
…. E essa fé é forte!
Veja abaixo as fotos dos templos religiosos existentes na cidade
[miniflickr photoset_id=72157625769943515&sortby=date-posted-asc&per_page=50]

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.