EDITORIAL: Caipirapuru – Uma festa de sucesso

Editorial da semana
Mais uma vez, a região pode presenciar o maior acontecimento cultural de todo o estado, voltado a preservação e propagação da música caipira. O 10° CAIPIRAPURU foi considerado sucesso, tanto de público quanto de atrações. Com isso, mais uma vez, Irapuru esteve em evidência na mídia brasileira, arrastando para si o privilégio de ter pessoas que amam Irapuru e que, mesmo estando distantes, retornam para a execução de um trabalho de grande valor cultural.
Trata-se de um evento que mostra na sua essência, a música caipira, com apego mais para a viola e instrumentos ligados a essa categoria musical. Um projeto é elaborado e uma programação é divulgada antecipadamente para a sua apresentação rigorosa…
Quando da realização do CAIPIRAPURU, foram inúmeros os veículos com placas de cidades da região e regiões vizinhas, que aqui chegaram transportando pessoas para prestigiar a grande festa que é realizada no final de cada ano. E com isso a publicidade de Irapuru se amplia, frente ao sucesso e grandeza do evento.
Graças a abnegados defensores da cultura popular que deixam suas atuais cidades para realizar em Irapuru uma grande festa, que  faz o município crescer com o privilégio de ser conhecida dentro em breve como a Capital Caipira do Estado, o que é uma grande honra. Ouvimos de autoridades de outros municípios, os reclames para que esta festa seja realizada em centros maiores, com mais estruturas, como Dracena, Adamantina ou Presidente Prudente. A  resposta é sempre a mesma: – São poucos os que se dedicam para enfrentar uma luta, com muito sacrifício, sem os devidos apoios e acima de tudo com uma grande responsabilidade. Irapuru isso tem!
Aqui em Irapuru, saíram pessoas compromissadas apenas pelo amor da Caçula Gigante, que ao invés de ganharem presentes de final de ano, retornam temporariamente à sua cidade presenteando seus moradores com uma promoção digna em todos os sentidos. Sua realização só foi possível, graças ao Proac, bem como o incentivo cultural da Petrobras, uma estatal que sempre vem olhando com carinho para eventos desse porte.
Graças a esses irapuruenses, bem como aos colaboradores na organização do CAIPIRAPURU, que a festa será sempre sucesso…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.