Prefeitura inicia implantação de rede de esgoto na Avenida Alécio de Souza Machado

26051802

O setor de obras da Prefeitura de Irapuru iniciou na última semana os serviços de implantação de rede de esgoto em um trecho da Avenida Alécio de Souza Machado. A benfeitoria era há muito tempo esperada pelos moradores daquela área.
A obra está em pleno andamento e atenderá as residências do entorno do trecho daquela avenida que fica compreendido entre as ruas São Paulo e José Mário Junqueira Neto.
“A rede que está sendo implantada começa pela Alécio de Souza Machado passando por terrenos da prefeitura e áreas autorizadas, fazendo a interligação com a rede já existente na Rua Lázaro Moisés. É importante mencionar que a prefeitura está encontrando dificuldade em conseguir amigavelmente autorização de passagem em um terreno particular na Rua Lázaro Moisés pra fazer a interligação, deste modo diante da soberania do interesse publico, após laudos técnicos dos engenheiros, a prefeitura entrara na justiça para conseguir a passagem e terminar a obra” – comenta o secretário do planejamento Everton Lima.
A situação vivida por aqueles irapuruenses foi alvo de matéria neste semanário em julho de 2015. Na ocasião a reportagem verificou in loco que a falta de rede de esgoto levou os moradores a construírem fossas e a canalizar efluentes das cozinhas diretamente na rua. O problema se agravava com o transbordamento das fossas, trazendo mau cheiro em toda aquela área. A pavimentação do local também foi afetada pelo lançamento dos efluentes, deteriorando grande parte da camada asfáltica, que apresenta diversas irregularidades.
“A execução e a futura conclusão da obra garante o acesso ao saneamento básico aos moradores da Alécio de Souza Machado, uma benfeitoria há muito tempo esperada por aqueles moradores. Há ainda projeto de implantação de rede de esgoto em outras áreas do município, como trechos das ruas Gonçalves Dias e Sete de Setembro” – aponta o chefe do setor de obras Márcio Idie.
De acordo com informações do secretário de planejamento, a Prefeitura está sendo fazendo um investimento de aproximadamente 20 mil reais em recursos próprios na referida obra.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.