Cartório Eleitoral de Pacaembu será transformado em Ponto de Atendimento e divulga diretrizes para recadastramento biométrico

18111704

Por meio da Resolução nº 413/2017 do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) realizou uma reorganização da primeira instância da Justiça Eleitoral no Estado (rezoneamento) determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Oeste Paulista, as mudanças afetam o funcionamento da Justiça Eleitoral em nove cidades.
A 154ª Zona Eleitoral, em Pacaembu, responsável pelas seções eleitorais das cidades nossa comarca (Pacaembu, Irapuru e Flora Rica) foi extinta e incorporada à 196ª Zona Eleitoral, em Junqueirópolis. No entanto a zona eleitoral extinta será transformada em posto de atendimento.
A referida resolução do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo obedece à Resolução Tribunal Superior Eleitoral nº 23.520/2017, que redefine os critérios para a manutenção de zonas eleitorais em todo o Brasil.
Para realizar a transição para posto de atendimento, o Cartório Eleitoral de Pacaembu estará fechado no período do dia 27 de novembro ao dia 01 de dezembro, retornando as atividades no dia 04/12 (segunda-feira).
O trabalho de recadastramento biométrico que vem sendo realizado com os eleitores das três cidades da comarca será suspenso neste período.
Em contato com a reportagem, os responsáveis pelo Cartório Eleitoral, informaram que a procura para o recadastramento tem sido relativamente baixa, o que leva a acreditar que o eleitor está deixando para a última hora.
“A procura tem sido abaixo do esperado, talvez porque ainda não há um prazo para realizar o recadastramento e portanto ele ainda não é obrigatório na nossa zona eleitoral, mas quando houver um prazo e a obrigatoriedade, o eleitor que deixar de fazer o recadastro terá seu título cancelado, o que pode gerar uma série de transtornos, por isso pedimos para que os eleitores venham fazer antecipadamente e evitem filas, o processo é bem rápido” – comenta a responsável.
O Cartório informa ainda que nos próximos dias 09/12 e 16/12, haverá plantão para a realização do recadastramento biométrico. A escolha do dia, sábado, visa atingir o eleitor que ainda não teve tempo disponível de se dirigir ao cartório para a realização do serviço.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.