Editorial: Vamos colocar Irapuru no seu trilho

editorial_novo

Carta aberta à população irapuruense, prefeito, vice, vereadores e segmentos representativos.

Está na hora de colocarmos Irapuru em seu merecido lugar, pois isso o nosso município sempre mereceu. Nós não podemos fechar os olhos, passar as mãos nas cabeças de infratores e dizer amém, apenas amém. Devemos tomar uma posição bem mais cívica e patriótica, pois caso isso não for feito por nós, melhor a ser feito é abandonar Irapuru e mudar para bem longe daqui. Obs: nós como jornal, amamos Irapuru e jamais faríamos isso.
Não se concebe por qualquer motivo, que se faça o que muitos estão fazendo em nosso município.
Uma das maiores aberrações, foram atos de políticos inconsequentes, que conseguiram afundar os sonhos de dezenas de idealistas que com muita luta construiram uma Santa Casa, para substituir o Hospital Irapuru. Mas a arrogância e as ideias de jerico de alguns, fizeram com que aquela entidade que tanto serviu aos irapuruenses, tivesse um leilão como selo do encerramento de suas atividades e que seu prédio desaparecesse.
Essa primeira fase já é página virada, mas o que estão fazendo em Irapuru, é uma aberração, uma idiotice e acima de tudo é esmagar o respeito ao nosso povo. Isso não se faz em lugar algum e, muito menos em Irapuru, que se omite a sua defesa.
Mas a segunda fase está aí de público, como se chamando o povo de Irapuru que nada faz, como da mesma forma seus representantes legais ainda não concluíram qualquer trabalho. O prédio foi demolido e há muito tempo, o local está um matagal só, como demonstração de que qualquer pessoal pode fazer o que bem quer em Irapuru. Este jornal por vezes já mostrou essa aberração e ela continua lá como se agradasse aos olhos de todos.
Quem arrematou aquele prédio deve ter o compromisso de refazer o urbano daquele local, pois trata-se de uma área residencial. Não apenas arrematar, demolir e abandonar. Que saibam o povo de Irapuru, prefeito, vice, vereadores e segmentos representativos que, animais peçonhentos são vistos a todo instante, colocando em risco a segurança de muitas crianças que brincam no entorno, como também de pessoas que transitam pelas ruas laterais.
Vamos tomar uma posição, não para amanhã, mas para ontem, cobrando de quem arrematou, as providências imediatas para murar o local, e dar segurança, pois é importante que ele saiba que aqui em Irapuru não é casa da mãe joana, que podem fazer o que querem. Se fossem em outra cidade isso não estaria acontecendo e as autoridades já teriam tomado as devidas providências. Ou que cobrem ou que justifiquem publicamente quais os motivos dessa demora ou omissão.
Ou então, declarar de utilidade pública aquela área para dar melhor proveito dentro dos projetos de melhorias para Irapuru. Omitir essas atitudes é falta de respeito para com o nosso município. Não estamos dando os devidos cuidados pormenorizados, para a nossa cidade. Quem aqui chega com olhares minuciosos, vai perceber que Irapuru está longe de ser aquela cidade que seus pioneiros idealizaram.
O remédio deve ser dado tão logo saibamos da doença, para que ela não avance mas seja curada. O que está acontecendo em Irapuru, parece que vamos dar o remédio, junto com o padre, na extrema unção. Isso é irresponsabilidade e acho que não podemos aceitar tudo isso. É hora de parar com briguinhas, com desejos de se vingar, de defender filosofia de grupos oligarquicos, mas se juntar para que Irapuru seja honrado por todos nós.
Que o povo irapuruense, prefeito, vice, vereadores e todos os demais segmentos, assumam esse compromisso de exigir a ferro e fogo que alguma coisa seja feita para cobrar, não apenas do atual proprietário da área da antiga Santa Casa, como várias outras que se demonstram abandonadas, providências para que o problema seja concretizado. Mas isso é um trabalho de união.
O povo está descontente com essa morosidade e agora, mais que nunca, quando o prefeito conseguiu recursos para pavimentar ruas laterais daquela quadra, que o seu atual dono, ou faça isso de imediato, ou renuncie como respeito a Irapuru. Abandonado, aquele local como tantos outros, não irá ficar, iremos cobrar até as ultimas instâncias. Conclamamos a população para que em conjunto com nossas autoridades representativas possamos tirar Irapuru do desmanzelo de alguns.
Povo irapuruense, prefeito, vice, vereadores e segmentos outros, vamos colocar Irapuru nos trilhos, dos quais, nunca deveria ter saido.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.