Falta de sinalização em parada de ônibus prejudica motoristas de coletivos e passageiros

14101703

A falta de sinalização em um ponto de ônibus localizado na Avenida Euclides da Cunha tem gerado transtornos para que os motoristas dos coletivos realizem a parada para embarque e desembarque de passageiros no local.
No local existe um abrigo para os passageiros, mas não existe qualquer tipo de sinalização no solo ou por meio de placas que proíba o estacionamento de veículos, o que impede que os ônibus sejam parados corretamente no local.
“Os motoristas e cobradores sempre reclamam de parar naquele ponto quando existem veículos estacionados, e com razão, porque não há como estacionar corretamente e precisam parar em fila dupla, o que é perigoso para nós passageiros e para a segurança no trânsito” – comenta um usuário dos serviços de coletivo.
No horário comercial, quando há maior número de veículos estacionados na avenida, é uma cena comum ver ônibus parados em fila dupla no ponto em questão, pois embora exista a parada, o espaço para estacionar o coletivo não é sinalizado e consequentemente o mesmo não é respeitado pelos motoristas.
“Ficamos na dúvida quando chegamos para estacionar ali, pois vemos o abrigo para passageiros, mas não existe nenhuma placa ou sinalização indicando a proibição de estacionamento no local como existe em outros pontos da cidade” – revela um motorista.
Cerca de vinte ônibus de duas empresas de transporte coletivo que servem o município passam pelo local todos os dias, e muitos destes encontram esta dificuldade para atender a solicitação de parada de passageiros.
Diversos motoristas de coletivos demonstraram preocupação com a situação do ponto de ônibus, temendo ser multados e prejudicados, pois estacionar em fila dupla é considerada infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), gerando multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e provocar a remoção do veículo.
Os motoristas e passageiros pedem que o órgão competente da Prefeitura realize alguma intervenção no local ou ainda estude a remoção da parada de ônibus para algum outro lugar que comporte o espaço necessário para as manobras dos coletivos e que dê mais segurança aos usuários do serviço.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.