CDHU realiza atualização de informações para a entrega do Conjunto Habitacional “Dr. João Joaquim da Silva”

07101701

Durante esta semana funcionários da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano do Estado de São Paulo) estiveram em Irapuru realizando a atualização de informações das famílias sorteadas para receberem uma unidade do Conjunto Habitacional Irapuru E. O trabalho foi realizado de quarta-feira (04/10) até ontem (06/10).
O Conjunto Habitacional, composto por 216 casas, que está em fase de conclusão, estará sendo inaugurado em breve e entregue aos futuros moradores.
“As famílias foram sorteadas em 2006. Desde o início das obras até a conclusão se passaram mais de dez anos, por isso é necessário a atualização de informações, para verificar caso a caso se as famílias sorteadas ainda atendem os requisitos do programa” – comenta Luis Fonseca, líder do núcleo de atendimento da CDHU de Presidente Prudente.
Ele explica que todas as famílias sorteadas foram convocadas, por meio de telegrama, para comparecer no Centro Cultural nos dias e horários especificados, apresentando documentos previamente solicitados. Após a verificação da situação de cada família, serão chamados os suplentes das vagas remanescentes e se após a convocação dos suplentes ainda existirem vagas, a CDHU pode abrir um novo sorteio para preenchê-las.
A entrega das casas é um alívio para muitas famílias irapuruenses, que há mais de uma década esperavam por isso. As obras que foram iniciadas em 2008, foram paralisadas e retomadas somente em 2012, porém logo foram paralisadas novamente e retomadas em 2014.
As unidades do novo conjunto obedecem um novo padrão construtivo da CDHU, e apresenta uma série de melhorias em relação aos antigos conjuntos, entre as inovações: três dormitórios, aquecedor solar, piso cerâmico em toda a casa e azulejos na cozinha e banheiro, laje, esquadrias de alumínio e estrutura de metal nos telhados. Na parte externa, o botijão de gás ganhou abrigo e a área de serviço foi coberta. As casas terão muro divisório entre elas e os conjuntos recebem tratamento paisagístico nas ruas, calçadas e espaços livres.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.