Aumento de movimento de veículos na Rua Borba Gato preocupa moradores

30091702

Em tempos remotos, a Rua Borba Gato foi a porta de entrada para a área urbana de Irapuru, porém o risco de acidentes com trens que na época passavam constantemente pela ferrovia era sempre presente, pois havia no cruzamento uma passagem em nível.
Com a construção da passagem sob os trilhos da antiga Fepasa, conhecida popularmente como “pontilhão”, inaugurada em setembro de 1978, a passagem de nível na Borba Gato foi fechada e o tráfego de automóveis no local foi proibido.
No entanto, devido a paralização do tráfego de composições ferroviárias e a necessidade de novos pontos de passagem que permitissem o acesso dos bairros Vila Esperança e conjuntos habitacionais ao centro e demais bairros da cidade fizeram com que a passagem na Rua Borba Gato fosse liberada, e com o recente asfaltamento de um trecho da rua, o tráfego de veículos de variados portes aumentou consideravelmente naquela via, assim como o risco de atropelamentos e acidentes.
O assunto esteve na pauta das reuniões da audiência pública realizada recentemente sobre os problemas de trânsito no município, onde moradores se demonstraram preocupados com a situação e pedem providências do poder público, no sentido de construir obstáculos para redução de velocidade, proibição de tráfego de caminhões ou proibir novamente a passagem de veículos.
No relato, moradores informaram que muitos motoristas descem a rua em grande velocidade rumo a Avenida Euclides da Cunha, por muitas vezes quase ocasionando acidentes no cruzamento entre as vias. O tráfego de caminhões, que antes não passavam por ali, também aumentou, o que prejudica o asfalto e os encanamentos da rede de água.
Outro ponto levantado, foi a possibilidade da utilização da via como um meio de escapar de operações policiais de fiscalização do trânsito, que geralmente ocorrem em outros locais, favorecendo cometimento de crimes e infrações de trânsito.
Todos estes fatores foram expostos e demonstram a necessidade de alguma ação do poder público para a solução do problema, o que os moradores aguardam com urgência.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.