Audiência Pública promovida pelo Lions Clube para segurança do trânsito em Irapuru teve bom resultado

09091701

Na noite de quarta-feira, o Lions Clube de Irapuru Caçula promoveu uma audiência pública no Centro Cultural, com o objetivo de encontrar soluções para a segurança do trânsito em Irapuru. Essa atitude foi tomada, diante das reclamações da população quanto ao problema do trânsito, em especial as atitudes de muitos motoristas que aqui trafegam utilizando as vias públicas.
Este jornal por vezes, vem denunciando a situação e os abusos praticados pelos motoristas que não respeitam faixas de pedestres e até mesmo sinaleiro. O excesso de velocidade também foi um item colocado em debate.
Embora todos os comerciantes fossem convidados individualmente, como da mesma forma através deste jornal e com propaganda volante, apenas dois deles compareceram, com exceção de outros dois pertencentes ao clube promotor da audiência. Das entidades, apenas dois representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e dois outros cidadãos. O DER foi convidado, mas se fez ausente.
No entanto, o prefeito Silvio Ushijima, numa atitude de respeito aos trabalhos que seriam debatidos na audiência, foi o primeiro a chegar e, mesmo assim, não se preocupou com a quantidade de participantes, mas sim com a qualidade. Ouviu atentamente todas as colocações feitas pelo Lions Clube de Irapuru Caçula, através de quatro de seus associados, como também as feitas por participantes, dentre eles os dois comerciantes.
O prefeito, de uma forma sensata, entendeu todas as colocações, e fez suas explicações na área técnica, já que além de advogado é também engenheiro civil. Fez suas justificativas, todas convincentes e admitiu que as colocações foram bem justificadas e mostrou realmente o problema do trânsito em Irapuru.
A princípio, ouvindo as colocações do irapuruense João Tolentino, quanto ao problema da Borba Gato, já que motoristas com seus veículos de todos os tamanhos, inclusive carretas, estão abusando da alta velocidade naquela rua, procurando desviar das curvas de acesso a cidade, o prefeito admitiu que no menor tempo possível, será colocado um obstáculo naquela rua. Ainda com as colocações feitas por este jornal, em relação a necessidade de um obstáculo na Euclides da Cunha próximo a Rio Branco, autorizou a iniciativa da comunidade em parceria com o poder público, construir um obstáculo, ao lado da faixa de pedestres.
Isso será feito, até que se consiga os projetos de lombo faixas ou até mesmo radares em pontos estratégicos. Segundo o prefeito, espera que até o final do ano, consiga solucionar todos esses problemas levados a debate na Audiência Pública promovida pelo Lions Clube de Irapuru Caçula, através de sua comissão de segurança a comunidade.
Para concluir a audiência pública em sua primeira parte, com a concordância do prefeito Silvio Ushijima, a continuidade será no dia 18 quando dados precisos serão colocados e estudados entre os participantes.
O prefeito se mostrou sensível aos problemas, pois foram colocados num ambiente sem qualquer vínculo político e por uma entidade de serviço, considerada pela ONU como a mais transparente e idônea do planeta.
Os demais participantes elogiaram a promoção do evento que realmente procuraram buscar soluções para os problemas de segurança do trânsito de Irapuru.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.