Editorial: Nosso trânsito

editorial_novo

Pode parecer enfadonho para uns ou até mesmo para outros, falta de assunto para esse jornal, mas o problema do trânsito da cidade, está sempre em nossas pautas e recebendo sempre as atenções da nossa redação. Isso é colocado, por vários motivos, pois o aumento de veículos que circulam pelas ruas da cidade é quase que constante. Isso se justifica pelo fato de que algumas ruas de Irapuru foram cedidas ao DER para que seja feita a ligação da Julio Budiski com a João Ribeiro de Barros, com uso também de nossa via de acesso.
Quando se diz que “Deus é irapuruense”, devemos acreditar em tudo isso, pois alguns incidentes já foram registrados e felizmente sem qualquer vítima, Incidentes já aconteceram, mas alegramos pelo fato de que ninguém ainda foi molestado, muito embora os casos de “quase aconteceu” estarem constantemente sendo do conhecimento da população. Para se ter uma ideia, na quinta-feira da semana passada aconteceu um incidente com danos em veículos e, noticiado por este jornal e na ultima quinta-feira, por um triz, uma tragédia poderia ter acontecido em Irapuru.
É que os motoristas que aqui trafegam buscando as ligações com a sorocabana, esquecem que aqui é uma cidade, com regras urbanas e trafegam da forma que bem querem, fazendo e desfazendo do trânsito. Especialmente quando carretas bitrem trafegam pela cidade e, quando no farol da Nove de Julho com a Euclides das Cunha, fazem aquela conversão expondo o cavalo no meio da outra rua, sem se importar com o direito dos outros motoristas, especialmente em carros de passeios.
Faixa de pedestre foram colocadas no solo em alguns pontos dessas ruas, mas infelizmente os motoristas que abusam da velocidade, ou mesmo do porte de seu veículo trafegam em velocidade, colocando em risco os pedestres e outros que utilizam das nossas ruas. Mas por mais que sejam ditos e mostrados por este jornal, pouca importância é dada ao problema.
Por esta razão, e preocupado com a segurança da comunidade, o Lions Clube de Irapuru Caçula, através de sua Comissão de Segurança, promoverá na noite de quarta-feira, uma audiência pública, para discutir o problema. O convite é feito para todos os irapuruenses, independentemente que cargos ocupem, ou até mesmo que entidade representem.
O que se pretende realmente, é que estejam presentes, prefeito, vice, vereadores, comerciantes, profissionais liberais, representantes de entidades, igrejas e o povo em geral, para que juntos possam discutir e propor formas de prevenção para que Irapuru tenha realmente um trânsito seguro para sua população.
O que não se pode entender, é que toda a população e nossas autoridades fiquem omissas, pois a responsabilidade é de todos. Está sendo aguardado um grande número de irapuruenses para buscar soluções com o objetivo de solucionar esse grande impasse que preocupa toda a população.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.