Lançamento do livro NOSSAS QUADRINHAS pela EE Prof. José Edson Moysés completa 18 anos

05081704

O mês de agosto teve um significado muito especial para os alunos da Escola Estadual Professor José Edson Moysés, que passaram pela escola no ano de 1999. Foi registrado um fato histórico que trouxe muita alegria tanto para a escola, para os alunos, como também para com o município de Irapuru.
Naquele mês, num trabalho conjunto de cultura popular, foi lançado oficialmente o livro “Nossas Quadrinhas”, uma coletânea constando os trabalhos de 627 alunos.
Trabalhando sobre Folclore Brasileiro, optou-se para a poesia popular, mais especificamente as trovas ou quadrinhas. Os alunos foram orientados sobre todos os procedimentos de estrutura e composição poética.
A proposta inicial seria de que os três melhores trabalhos de toda escola, fossem publicados em edição normal do jornal da cidade, como prova de reconhecimento e premiação aos seus autores. Seria um incentivo e até mesmo uma valorização aos trabalhos poéticos.
Os alunos da escola fizeram suas trovas ou quadrinhas, num mesmo dia, como avaliação. Em seguida todas foram corrigidas e como resultado, a proposta de publicação no jornal ficou inviável, pois os alunos apresentaram trabalhos de grande valor e conteúdo. Em condições de serem publicados no jornal, foram 848 trabalhos, num total de 627 alunos autores.
Por decisão da escola e dos responsáveis pelo projeto, a opção foi a edição de um livro, inclusive comercializados para custeios dos serviços de impressão. O assunto foi de conhecimento de toda a região, sendo certo de que a TV Fronteira esteve em Irapuru abrindo esse evento. A matéria jornalística teve a duração de seis minutos e foi também apresentada pela Globo New levada ao ar para outros países. Na ocasião, só para o Japão foram comercializados quase 100 exemplares.
Os trabalhos foram apresentando por ordem alfabética dos autores, onde constava nome completo e série.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.