Autoridades falam do “3º Encontro de Gerações” que se encerra hoje em Irapuru

17061701

Desde quinta-feira, dia 15/06, feriado de Corpus Christi, diversos ex-moradores de Irapuru, das mais diversas partes do Brasil estão reunidos em nossa cidade, para participar do 3º Encontro de Gerações. A iniciativa é de um grupo de amigos que já residiram aqui em Irapuru, e que por meio das redes sociais, com a ajuda de pessoas que ainda residem aqui organizaram e promoveram o evento.
O objetivo do encontro é promover o reencontro de amigos e relembrar os momentos marcantes que passaram em Irapuru. Sendo um evento de grande importância para o município, convidamos as principais autoridades do município para comentarem sobre o encontro e deixarem uma mensagem de boas vindas aos visitantes.
Em uma conversa descontraída falaram com a reportagem, o prefeito municipal Sílvio Ushijima, o vice prefeito Ademar Calegão (Mazinho) e a presidente do legislativo Joyce Ariane Jacomini Bastos de Souza.

A VOZ: Qual é a expectativa e importância do 3º Encontro de Gerações?
Sílvio: Eu participei dos dois primeiros encontros, e a expectativa maior é encontrar os amigos que conviveram aqui com a gente. A vontade de estar junto, de conversar e confraternizar é um sentimento até difícil de ser explicado. Nos sentimos muito felizes por receber nossos amigos aqui em Irapuru. Fico imaginando que por parte dos nossos visitantes também há uma grande expectativa de estar retornando a sua terra, revendo os amigos. Quando você reencontra um amigo seu, conversa, vê que ele foi bem sucedido em sua vida, isto é muito bom.
Mazinho: Eu ainda não participei do Encontro de Gerações, mas acredito que para o pessoal que vem de fora é muito gratificante ser bem recepcionado pelos irapuruenses. Eles são irapuruenses também, apesar de residirem há muito tempo em outras cidades, eles demonstram o seu amor por essa terra, vem até Irapuru, aqui reveem amigos e familiares. A expectativa é muito grande.
Joyce: Existe um ditado que diz que: “Quem bebe desta agua não esquece jamais”. A expectativa, a saudade é grande. Nós como autoridades politicas do município nos sentimos lisonjeados de receber nossos velhos amigos aqui em nossa cidade. O reencontro, saber a história de cada um, por onde cada um trilhou, é uma ótima sensação. A amizade é o valor maior, que fica mais evidente em um reencontro como este.

A VOZ: Na visão de vocês, o que o Encontro de Gerações tem a nos ensinar?
Sílvio: A amizade permanece! Esse reencontro nada mais é do que reviver os velhos momentos tão preciosos que passamos com os nossos amigos. Eu acredito que para aqueles que vem, com esse desejo de rever os amigos, rever Irapuru, o Encontro de Gerações será um evento marcante na vida de cada um. Por ser o terceiro encontro, uma tradição está sendo pouco a pouco criada, por isso fica o anseio de repetir e manter o evento nos próximos anos.
Mazinho: Um ponto muito importante é a troca de experiências, que ocorre por meio das conversas. Tudo isso nos ensina e reforça a amizade. Para mim este encontro precisa acontecer todos os anos.
Joice: A amizade verdadeira permanece, não importando a distância. Acredito que o encontro é um momento de muita emoção, famílias e amigos reunidos em um só lugar tendo o amor por Irapuru como sentimento que nos une.

A VOZ: Qual mensagem vocês gostariam de deixar aos nossos amigos visitantes?
Sílvio: Boas vindas a todos. A mensagem que eu deixo é que amizade nunca pode ser apagada. O nome de Irapuru precisa ser enaltecido e carregado por onde formos, eles estão em outros lugares mas carregam no peito o nome de Irapuru com orgulho, e isto é verdade, pois vemos a grande expectativa deles em voltar para a nossa terra para rever os amigos.
Mazinho: Deixo registrado que eles serão sempre bem recebidos com muito carinho, não importa a data, as portas de Irapuru sempre estarão abertas a todos, pois são todos cidadãos irapuruenses.
Joyce: Este momento de rever amigos tão queridos é algo que não tem preço, por isso desejo que todos que estão participando do 3º Encontro de Gerações desfrutem cada minuto e possam levar no coração cada momento vivenciado nestes dias aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.