Projeto Guri de Irapuru realiza ECAROCK

03061704

O Projeto Guri de Irapuru tem desenvolvido um trabalho de excelência na área da educação musical, ajudando na formação de crianças e adolescentes de nosso município. O polo de Irapuru, que funciona nas instalações do Centro Educacional e Cultural Professora Laurinda Vilela de Andrade Vicente, é dirigido pela coordenadora Janaína Rocha, e conta com os cursos de percussão (Educador Alexssandre Balber) e violão (Educador Eliéser de Souza).
Atualmente o projeto conta com a participação de 63 alunos no total, que fazem aulas de instrumentos musicais em horários alternados nas segundas e quartas feiras. Além da música o projeto Guri está engajado em várias ações que fazem parte da Diretoria de Desenvolvimento Social do próprio projeto.
Para esse ano foi proposto o tema ECAROCK para que as coordenadoras trabalhaassem com os alunos nos polos, sendo este a junção de ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) e Rock Nacional. O tema tem por objetivo o ensino através da história da luta pelos direitos conquistados que temos na atualidade.
Com o tema em mente, a Coordenação e equipe do Projeto Guri de Irapuru decidiram fazer algo diferente, para que além do conhecimento as crianças pudessem reviver as músicas do Rock Nacional desde a década de 50 até os dias atuais. Para isso convidaram o Conselho Tutelar do Município para realizar uma palestra sobre a origem e finalidade do ECA, e também convidaram a professora Irene Rodrigues para dar um depoimento da época em que vivenciou a ditadura. O tema foi proposto em razão de que tanto o Estatuto da Criança e Adolescente, como o Rock Nacional, comemoram aniversário no mês de julho.
Após as palestras as crianças puderam se divertir e dançar ao som do rock nacional de todos os tempos com direito a decoração e aperitivos. Os Educadores também tocaram guitarra e bateria para as crianças.
A coordenadora Janaína Rocha agradece a todos que de alguma maneira contribuíram para o evento.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.