Uma árvore ao lado da via de acesso está fragilizada e o oco em seu tronco virou depósito de lixo

09041602

Uma grande árvore existente ao lado esquerdo de quem vem de Dracena, pela via de acesso, está fragilizada. Por ataque de algumas pragas, teve seu tronco corroído o que resultou atualmente num grande oco.
Ao contrário de receber atenções de quem já percebeu esse problema, ela simplesmente foi ignorada e procura se convalescer por suas próprias forças, ou na esperança de que algum ser humano a ajude nesse problema.
Pior ainda, é ao invés de aparecer alguma pessoa com piedade e que a ajude, simplesmente acabou virando um depósito de lixo. É que sem piedade, por ignorância ou talvez por omissão, despejam-se dentro da parte oca do tronco daquela árvore, lixos, incluindo pneus velhos.
Seria importante que as pessoas que fizeram isso, entendessem que a árvore tem vida e já provado que até mesmo sentimento, Se ela nasce de uma semente, cresce e morre, da mesma forma que o ser humano, é evidente que merece todos os nossos respeitos como um ser vivo.
Os benefícios que as árvores trazem para os homens são muitos e da mesma forma, importantes para a sobrevivência do próprio homem aqui na terra. Por esta razão, é que devemos voltar nossas atenções para a vida vegetal. O que estão fazendo com aquela e outras árvores, não é apenas um crime, mas sim um ato de pessoa sem sentimentos muito menos sem respeito ao mundo criado por Deus.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.