Comunidade se mobiliza para exigir das autoridades mais segurança no trânsito urbano de Irapuru

28111501

Embora esse jornal sempre mostrou preocupação para com a segurança dos irapuruenses junto ao trânsito, pouca coisa foi feita no sentido de reverter esse perigoso cenário. Com um enfoque maior para as ruas que foram transformadas em rodovia, por força das necessidades do DER, para completar todo o trecho da Julio Budiski, o alerta desse jornal sempre foi baseado na exposição ao perigo de pedestres que circulam pelas principais ruas.
De tanto alertar e chamar a atenção das autoridades para esse perigo, recentemente o pior aconteceu, quando uma criança foi atropelada por um veículo. Ele transitava em baixa velocidade o que evitou que o pior pudesse acontecer.
O que se sabe e é visível, é o fato de que veículos de todos os tamanhos ao adentrarem na Euclides da Cunha, vindo pela Pedro Leite Ribeiro, transitam quase sempre em alta velocidade.
O DER foi procurado, mas como sempre, alega que nada pode fazer nesse sentido, talvez pelo fato de ser uma rua ou pelo fato de evitar talvez que motoristas que tem o direito de usar rodovias do estado, possam reclamar de possíveis barreiras.
Frente a este caso, e cansados de tanto esperar, foi dado início ao trabalho de se estudar formas de solucionar o problema. Na segunda-feira reuniram-se segmentos da comunidade e declararam unanimidade no desejo de se buscar uma solução.
Esse trabalho havia sido também idealizado pelo Lions Clube, junto a sua comissão de segurança, mas na data primeira, não foi possível a sua realização e nas seguintes, sofreu com a destruição parcial de sua sede e, em seguida viu-se obrigado a cumprir sua programação de atividades. Integra ao movimento com a mesma força para buscar soluções aos problemas, pois não há mais como esperar.
Como decisão maior, será a colocação de traffic calming em pontos de maior perigo. Trata-se de obstáculo elevado, que obriga o motorista a reduzir a zero a sua velocidade e assim, evitar que possa atropelar pedestres.
Dentro de alguns dias os trabalhos serão iniciados e tanto Nove de Julho quanto Eu- clides da Cunha, receberão esses obstáculos. Na realidade eles são implantados a exemplo de outros municípios, para priorizar a passagem do pedestre.
Estão previstos na legislação e serão construídos em Irapuru, obedecendo essa mesma legislação. Os motoristas reclamam desses obstáculos como da mesma forma acreditamos que o DER não vê com bons olhos, mas a segurança dos nossos pedestres pertencem a nós e não abriremos mãos dessa luta em favor de Irapuru.
Na primeira reunião o Sub-ten. Lyrio e o vereador Joaquim Vieira fizeram colocações, com complementação do jornalista deste semanário, também em nome do Lions Clube.
Conforme ficou estabelecido a ideia de se implantar traffic calming em Irapuru será levada adiante.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.