Obras do Programa Melhor Caminho recuperam mais de 20km de estradas rurais de Irapuru

16081404

Nesta semana, foi realizada a entrega de trechos recuperados pelo Programa Melhor Caminho em estradas rurais em Irapuru. Participaram autoridades municipais, prefeitos da região e grande número de produtores rurais da cidade que foram beneficiados pelo programa. A entrega das obras foi realizada no Paço Municipal, pela Secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi.
O Programa Melhor Caminho realizou a recuperação de mais de 20 km de estradas rurais em Irapuru, do qual o trecho de 5,9km da estrada da Paineira já havia sido entregue em outra data. Neste evento foram entregues 15,6km de estradas recuperadas.
“Acompanho a agricultura e os produtores, e quando passava pelas estradas parecia impossível fazer uma recuperação em alguns trechos. E hoje passamos nessas mesmas estradas e nos perguntamos “como conseguiram fazer isso?””. – disse o prefeito Silvio.
Participaram representantes de todas as estradas que receberam recuperação. Agricultores da estrada da mina, da paineira, da bandeirantes, estrada da farinheira e do alambique estavam no Paço.
Silvio agradeceu a presença de todos, principalmente dos produtores que foram beneficiados nas estradas.
“Gostaria de agradecer o desprendimento dos proprietários que cederam a área para as obras. São cerca de 30 a 40 metros que precisávamos adentrar nas propriedades e todos eles cooperaram. Agradecer de coração aos produtores que em benefício da população e de todos cederam esse espaço.” – disse Silvio.
Quando do uso da palavra, a secretária salientou a importância das estradas rurais, tanto no escoamento da produção como na chegada de insumos, no uso por alunos, por ambulâncias, e para o turismo.
“Trabalhar com recuperação de estradas rurais é uma ferramenta social, de grande importância e de grande interesse, por isso faço sempre questão de estar junto” – Afirma a secretária.
Como determinação do Governador do Estado, desde 2011 foram recuperados 444 km de estradas rurais com o Programa Melhor Caminho, dando atenção especial para pequenos, médios e grandes produtores, associações, e cooperativas dado o potencial que tem a região de Presidente Prudente na produção agrícola.
“O fortalecimento da agricultura é importantíssimo, é o maior setor da nossa economia, o que mais gera emprego, o que mais gera renda e é sim o grande esteio da nossa economia nesses tempos difíceis.” – ressaltou a secretária Mônika Bergamaschi.
A secretária também agradeceu a colaboração dos produtores que retiraram cercas e culturas, que permitiram a formação dos bigodes, e das bacias para a captação das águas.
“Cuidem bem desses trechos recuperados, não dão muito gasto de manutenção para a prefeitura e duram por muitos e muitos anos. O que estraga estrada é água e essa água precisa se manejada para que não estrague a estrada, que não destrua produções e que não assoreie rios e córregos mais a frente.” – afirmou Mônika.
Logo após pronunciar-se, Mônika, juntamente com o Prefeito Silvio, a primeira dama e Márcio Idie cerraram as faixas da placa alusiva ao término das obras.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
You can Deixar uma resposta, ou deixar um trackback de seu próprio site.